quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lei Seca Contra a Palmada


Estive ausente por um bom tempo, mas não pude vir deixar de comentar a minha alegria com a aprovação pelo Presidente Lula ao PL que visa a abolir essa prática arcaica de educação dos filhos: A DO USO E ABUSO DO MEDO E OPRESSÃO.
Como há muito tempo já vinha ressaltando a comunidade PEDIATRIA RADICAL, do Orkut, atráves de um trabalho maravilhoso pela pediatra Dra. Thelma, e outras pediatras, profissionais da saúde, mães, amigas, etc, que participam da comunidade que conta com 15 mil membros; a palmada não educa! A palmada constrange, humilha, deforma a relação mãe e filho. O diálogo, a paciência, a amor devem sempre prevalecer.

Os comentários que surgem após a proibição de castigos físicos moderados e imoderados são quase que revoltantes..."Como pode o Estado dizer como devo educar meu filho?" Esquecem-se, pois, que as leis são um reflexo da evolução e dos desejos de uma sociedade, mesmo que sejam apenas 15 mil membros gritando contra a palmada educativa, esta voz não consegue ser facilmente calada.